Maternidade

Home » Serviços » Maternidade

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Rio Grande do Sul é um dos estados com menor taxa de natalidade do país. Nos últimos anos existe uma redução gradual de nascimentos. No Vida & Saúde os números têm aumentado, mas existe uma explicação para isso.

Em 2014 foram 1.160 nascimentos, em 2015, foram registrados 1.210, e em 2016, 1.255. Esse aumento se deve a demanda regional que tem ampliado em função dos serviços que o Vida & Saúde passou a oferecer. O hospital conta com Casa da Gestante, ampliação da UTI Neonatal e o Ambulatório de Gestação de Alto Risco-AGAR. Os serviços são referência para os 22 municípios da região.

Em função da demanda, o setor tem recebido constantes melhorias, na tecnologia, infraestrutura de qualidade e um grupo de profissionais dispostos a proporcionar segurança e um atendimento cada vez mais humanizado para as mamães.

Certidão de Nascimento
Para facilitar a vida das pacientes, existe um serviço de Cartório na própria maternidade que funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 10h. Com esse serviço as mães já podem sair com a certidão da criança. Para isso, é preciso trazer identidades dos pais, certidão de casamento(se tiver) e um documento com CPF dos dois.

 

 

Confira Também

Horário de visitas

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o

acesso de crianças menores de 12 anos.