Noticias

Home » Noticias » Açúcar é tema de palestra no Vida & Saúde

Açúcar é tema de palestra no Vida & Saúde  11/06/2018

A Nutricionista Ana Griep Assmann surpreendeu os funcionários do hospital que participaram de mais uma palestra do Programa Alimento é Saúde. Na oportunidade, a profissional mostrou a quantidade de açúcar que diversos produtos têm. A atividade fez parte do cronograma de ações que vem sendo desenvolvidas no projeto que visa uma melhoria na qualidade de vida dos profissionais através da alimentação.

            Segundo a Organização Mundial da Saúde, a recomendação de açúcar diária é de 50 gramas, mas de acordo com a nutricionista Ana, hoje os profissionais já falam em 25 gramas(5 colheres de sopa). Essa quantidade é bem baixa se levar em consideração que a maioria dos produtos contém açúcar e as pessoas ingerem sem saber.

            Uma barra de chocolate ao leite, contém 75 gramas, já um litro de suco de laranja de caixinha 125 gramas e dois litros de refrigerante mais de 200 gramas. Em relação a esses produtos existe um senso comum de que contém bastante açúcar, mas em uma barra de cereal, nas bolachas integrais? Esses produtos também contêm bastante açúcar, por isso, segundo a Nutricionista, “É importante cuidar os rótulos dos alimentos. O primeiro ingrediente é sempre o que está mais presente, o que está abaixo é o segundo, e assim por diante. Temos que ter o hábito de ficarmos atentos ao que estamos ingerindo”.

            Sobre os tipos de açúcar, Ana Griep Assmann indicou utilizar o mascavo que tem menos processos. A profissional trouxe a quantidade de açúcar de cada alimento separada em saquinhos para que os participantes pudessem ter uma noção melhor do tema. A próxima palestra será no dia 28 de junho sobre “Ácidos Graxos Ômega 3”. O programa é desenvolvido pelo Recursos Humanos e o Setor de Nutrição e Dietética.

Confira Também