Vida e Saúde - Noticias

Noticias

Home » Noticias » Amamentar é preciso: 1º Encontro de Conscientização da Amamentação

Amamentar é preciso: 1º Encontro de Conscientização da Amamentação  26/07/2018

Amamentar diminui o risco de mortalidade infantil, pois o leite materno é o alimento mais completo para o bebe, é mais nutritivo, protege contra infecções e alergias. Segundo dados do Ministério da Saúde, a amamentação na primeira hora de vida ocorre em 67,7% dos nascimentos no país. A média na região Sul é de 71,8% dos nascimentos.

            O alimento que está sempre pronto e na temperatura correta será o tema de um evento no Hospital Vida & Saúde. No dia 07 de agosto, data em que encerra a Semana Mundial do Aleitamento Materno, será disponibilizada para a comunidade, às 16h, uma palestra na Instituição. Segundo a Enfermeira da Maternidade, Camila Bamberg, “O leite materno oportuniza o contato do bebê com a mãe logo após o nascimento, isso favorece o vínculo afetivo, promove o controle térmico do bebe, entre outros benefícios”.

            A palestra que é aberta a comunidade terá momentos teóricos e práticos. O Vida & Saúde pretende intensificar ações para incentivar o aleitamento materno. Este ano também foi inaugurado o Banco de Leite e ações pontuais estão sendo desenvolvidas nas Unidades.

Confira Também