Noticias

Home » Noticias » Cerca de 550 atendimentos na UTI adulto

Cerca de 550 atendimentos na UTI adulto  31/01/2018

Diversas melhorias foram realizadas na UTI Adulto que faz parte da Rede de Urgência do Hospital Vida & Saúde. Serviços foram ainda mais qualificados e outros implementados como o Round Multiprofissional. Duas vezes por semana, diferentes profissionais se reúnem para discutir os procedimentos realizados com os pacientes. Participam do Round: Nutricionista, Dentista, Fisioterapeuta, Farmacêutica, Enfermeiro, Médico Intensivista, Médico Plantonista e Médica Infectologista. Na oportunidade, todos falam sobre os procedimentos realizados e as próximas condutas para cada paciente.

Em 2017, 548 pacientes receberam atendimento no setor. Destes, 242 mulheres e 306 homens. Segundo a Enfermeira responsável, Fernanda Flores, “Foi um ano de muito trabalho, nos esforçamos para acompanhar todas as mudanças e nos orgulhamos por todos objetivos alcançados e principalmente a melhoria ao atendimento aos nossos pacientes. Além disso, no decorrer de 2017 foram realizados vários treinamentos, capacitações para equipe sobre os protocolos organizacionais que visam a segurança do paciente”.

Dos pacientes atendidos, 289 foram de Santa Rosa e 259 de outros municípios do estado. As principais causas de internação na UTI são por problemas neurológicos e doenças do sistema respiratório.

Confira Também