Noticias

Home » Noticias » Projeto Alegria comemora 20 anos no Vida & Saúde

Projeto Alegria comemora 20 anos no Vida & Saúde  24/10/2017

A Liga de Combate ao Câncer, de Santa Rosa, realiza o Projeto Alegria no hospital desde 1997. São 20 anos de um belo trabalho desenvolvido por voluntárias, coordenadas pela idealizadora Luzan Traesel. O Projeto está de aniversário, mas quem ganhou o presente foi o Hospital Vida & Saúde. Nesta semana, as voluntárias inauguraram uma Biblioteca no setor de Oncologia.

            Com a presença de autoridades, pacientes e funcionários. A Diretora Geral, Vanderli de Barros, agradeceu o empenho das voluntárias, “Entendemos que esse trabalho é de extrema importância para nossa Instituição e só temos que agradecer tudo o que a Liga sempre desenvolveu em prol de nossos pacientes”. Uma Biblioteca foi organizada pela Liga em parceria com a ASES- Associação dos Escritores de Santa Rosa. A partir de agora livros estão disponíveis para que pacientes e familiares possam retirar para a leitura e inclusive levar para casa.

            Luzan Traesel, lembrou a importância da leitura, “Queremos oportunizar mais um bem estar para os pacientes que tanto precisam de apoio durante o período de tratamento. Agora além do projeto Alegria também vamos cuidar da Biblioteca desse setor”. As pacientes e funcionárias que participaram da atividade elogiaram as atividades desenvolvidas pela Liga no hospital, “O Projeto Alegria já faz parte do nosso tratamento, pois o bem estar e alegria dos pacientes enquanto realizam a quimioterapia faz a diferença na resposta do tratamento”, destaca Enfermeira Kamila Lehr. Anderson Mantei, presidente da FUMSSAR, bastante emocionado também agradeceu a Liga, “O que vocês fazem aqui, faz toda diferença na vida das pessoas, é muito importante a vinda de vocês aqui para trazer alegria aos pacientes”.

            Após todas homenagens, as voluntárias cantaram músicas, entregaram mensagem e bombons e finalizaram a atividade cantando parabéns para o projeto.

Confira Também