Nutrição

Home » Serviços » Nutrição

Único hospital com Certificação no estado

O único hospital, do estado, com a Certificação do Programa Alimentos Seguros - PAS do SENAI, devido a implantação dos requisitos de Boas Práticas, é o Vida & Saúde de Santa Rosa. A primeira conquista veio, em 2015, quando apenas ele e o Hospital das Clínicas teriam recebido essa Cerificação. Este ano, o SENAI, voltou ao Visa & Saúde que passou por nova avaliação.

Na Auditoria foram avaliadas todas as etapas de boas práticas de fabricação para garantir a entrega de um alimento seguro como: preparo, pré preparo, controle de temperatura, controle de validades, compras, seleção de fornecedores, recebimento de mercadorias, armazenamento, rotulagem dos alimentos preparados, distribuição, além da infraestrutura.  O trabalho é rigoroso e bem detalhista, já que tudo que faz parte dos processos que envolvem o Serviço de Nutrição, são avaliados.

No ano passado, primeira vez que o hospital participou, alguns detalhes tiveram que passar por adaptação, mas dessa vez, nada estava fora das regulamentações e o Vida & Saúde não teve nenhuma não conformidade, o que é raro, segundo a Auditora Luciana Meneghti, “Temos que parabenizar pelo excelente trabalho desenvolvido aqui”. Hoje, o hospital é o único certificado no estado.

Para manter a Certificação as ações foram diárias, de acordo com a Nutricionista que coordena o serviço, Sabrina Dal Molin, “Alcançamos novamente a Certificação por mérito da equipe, do trabalho em conjunto, pois quanto todos trabalham pelo mesmo objetivo as coisas dão certo”. A Nutricionista destaca ainda que todas as profissionais da copa, cozinha e nutricionistas têm atenção sempre redobrada em suas atividades, pois se preocupam com a qualidade do atendimento.

Para o Presidente do hospital, Elton Walker, essa conquista reforça a importância dos investimentos que estão sendo feitos para qualificar, cada vez mais, o serviço da Instituição. A segurança e a recuperação do paciente seguem sendo as prioridades desse importante serviço que auxilia, e muito, nos tratamentos de saúde. O resultado, dessa Certificação, reafirma ainda mais, a referência no estado.

 

Confira Também

Horário de visitas

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o

acesso de crianças menores de 12 anos.