Nós podemos utilizar cookies para guardar estatísticas de visitas e informações enviadas nos formulários para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, saiba mais clicando no link.

Outubro Rosa no Vida & Saúde

Diversas ações estão sendo realizadas no Hospital Vida & Saúde durante o Outubro Rosa. Nesta semana, as pacientes em Quimioterapia receberam uma surpresa, enquanto estavam em tratamento foram maquiadas e puderam fazer a mão. Foi o caso da Ivete Henzel, que fez sua última quimioterapia e acabou saindo maquiada, “Achei tão bonito, deu uma animada, adoro maquiagem foi muito bacana”.

Ivete é uma das mulheres que realizam tratamento para o câncer de mama no Vida & Saúde. Dos cerca de 800 pacientes, por mês, em quimioterapia, 250 são de câncer de mama. Esta é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, no mundo, e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.

Segundo o INCA, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Não existe somente uma causa, mas a idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença, a cada 5 casos de câncer de mama, 4 são em mulheres com mais de 50 anos. O Oncologista Clinico, Dr. Pedro Lourega destaca a importância das mulheres terem certos cuidados para prevenir, “Alimentação saudável aliada a prática de exercícios físicos são cuidados importantes que as mulheres devem ter para prevenir a doença, já que é comprovado que a obesidade e o sedentarismo aumentam o risco da doença”. De acordo com dados do INCA, cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com adoção de hábitos saudáveis. Fazer avaliação médica e exames indicados rotineiramente auxiliam no diagnóstico precoce.

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos