Nós podemos utilizar cookies para guardar estatísticas de visitas e informações enviadas nos formulários para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, saiba mais clicando no link.

Vídeo chamadas trazem mais humanização no tratamento de pacientes da UTI COVID

     Promover um tratamento humanizado é um dos princípios do Hospital Vida & Saúde. Com este foco, diariamente, a equipe de profissionais do Hospital desenvolve ações pensando no bem-estar e no acolhimento dos pacientes durante seus tratamentos. Um bom exemplo disso, acontece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19 do HVS.
     Com a necessidade de isolamento, os profissionais oferecem uma nova maneira de aproximar os internados de seus familiares: através de vídeo chamadas.
     A psicóloga Taciara Perin, que atua na Unidade COVID, explica que a realização das vídeo chamadas servem como um estímulo emocional para os pacientes. “As chamadas fortalecem os pacientes, fazem com que eles se sintam amados e traz mais força. Manter este vínculo afetivo durante este processo auxilia muito no enfrentamento da doença”, destaca a profissional.
     De acordo com a coordenadora da UTI, enfermeira Thanyze Kretschmer, todos os pacientes que se encontram lúcidos, em quadros mais estáveis, podem usufruir das chamadas. A Coordenadora conta que em casos de pacientes com ventilação mecânica, este tipo de chamada só é realizada se solicitada por familiares. As ligações são feitas pelos próprios enfermeiros e técnicos, diariamente.
     “É um alívio para ambos os lados, porque os pacientes querem tranquilizar os familiares e a família fica aliviada em vê-los”, explica Thanyze. E a ligação vai além de mostrar o estado do paciente, a enfermeira conta que os familiares também visualizam todos os medicamentos que o paciente está recebendo, e também podem acompanhar as orientações prestadas pelos médicos.

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos