O Hospital Vida & Saúde esteve representado ao longo desta semana no 33º Congresso CMB, em Brasília. Participaram do evento a diretora-geral Vanderli de Barros; a gerente da Unidade Dom Bosco, enfermeira Tailene Kunkel, a gerente da Unidade São José, enfermeira Fernanda Flores; a gerente de Ensino, enfermeira Rosa Zorzan e a secretária executiva da Qualidade Juliana Knasel.
Organizado pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil (CMB), o evento é considerado um dos maiores do país, reunindo administradores hospitalares, gestores do SUS, serviços privados de saúde e profissionais de saúde de todo Brasil. Este ano, o Congresso tem como tema “Além do cuidar, somos voz: o paciente no centro do debate reflete o nosso compromisso com a saúde pública”.
Com início na terça-feira (12), o Congresso finalizou nesta quinta-feira (14). A programação incluiu palestras, painéis e debates sobre gestão, inovação e sustentabilidade no setor hospitalar, além de compartilhar experiências bem-sucedidas na atenção ao paciente.
Para a diretora-geral do HVS e presidente da Federação dos Hospitais Sem Fins Lucrativos do RS, Vanderli de Barros, a presença no evento fortalece o compromisso da instituição com a qualificação constante. “Estar em um congresso como este é uma oportunidade de atualização, troca de experiências e alinhamento com as melhores práticas da saúde, incluindo boas oportunidades e experiências para que possamos avançar também nos serviços privados. É também um momento para reafirmarmos nosso papel como instituição filantrópica comprometida com a excelência no cuidado e com a sustentabilidade institucional”, destacou.


