Nossa história

Descubra mais sobre os acontecimentos que nos levaram ao momento presente, como referência em cuidados hospitalares na cidade.
Foto da sala de atendimento

Resgate histórico

Com uma área de abrangência de cerca de 1 milhão de habitantes, o Hospital recebe pacientes para os mais diversos tipos de atendimentos. Com cerca de 200 leitos de internação e atendimento de referência em UTIs Adulto, Pediátrica e Neonatal, o Vida & Saúde é referência em neurocirurgia, traumatologia, quimioterapia, radioterapia, hematologia, hemodiálise e Ambulatório de Gestação de Alto Risco (AGAR). Além disso, com a pandemia, o Vida & Saúde passou a prestar uma importante assistência também aos pacientes COVID, recebendo pacientes de cerca de 100 municípios do Estado.

“A melhoria contínua é um dos valores da Instituição. Com o aumento da infraestrutura e a ampliação de serviços, o Hospital tem trabalhado ainda mais neste sentido, e foi justamente por isso, que recebemos a Acreditação Hospitalar Nível 3 da ONA”, destaca o presidente do Hospital, Rubens Zamberlan.

Além de estar entre os quinze hospitais do Estado com o nível máximo de certificação, o Vida & Saúde é referência de gestão com o Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi. Resultado de uma padronização dos serviços e da qualificação de cada setor, que vem sendo desenvolvida desde 2010, um convênio também foi firmado com o Hospital Israelita Albert Einstein, que possibilitou importantes avanços na segurança do paciente.

Com uma obra cada vez mais completa, a Nova Unidade do Hospital já conta com cinco pavimentos concluídos e em funcionamento: o Laboratório de Análises Clínicas (no 1º andar), o Centro de Diagnóstico por Imagem (no 2º andar), o Centro Cirúrgico, Sala de Recuperação e Central de Material Esterilizados (3º e 4º andar) e o Núcleo de Educação Corporativa (no 9º andar). Prestes a ser inaugurada, a nova UTI Adulto do Hospital está no quinto pavimento, e contará com 20 novos leitos de UTI.

Além da Nova Unidade, o hospital conta com a Unidade Dom Bosco, que abriga 10 leitos de UTI, a Unidade de Saúde Mental de Crianças e Adolescentes e de Adultos, a Traumatologia e o Ambulatório de Egressos da UTI Neonatal, viabilizando ainda exames de imagem, laboratório e pequenos procedimentos cirúrgicos bucomaxilofacial. O HVS ainda gerencia os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rosa e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Rosa, Giruá, Horizontina e Três de Maio.

Em 2021, além da certificação em nível máximo na ONA, o Hospital inaugurou o serviço de Cintilografia e a Unidade de Saúde Mental para Crianças e Adolescentes. Com foco na segurança do paciente, qualidade do atendimento e na assistência humanizada aliada à tecnologia, o HVS não para de crescer!

Linha do tempo

Nossa história em fotos

Confira as vagas abertas