Banco de Leite

Sobre

Conheça nosso Banco de Leite

Desde 2019, o Hospital Vida & Saúde conta com o Banco de Leite Humano, um importante espaço para promover o aleitamento materno. Com um trabalho voltado ao apoio de lactantes e à promoção do aleitamento, o Banco de Leite é responsável pela pasteurização do leite que serve como alimento para os bebês internados na UTI Neonatal e na UTI Pediátrica da nossa Instituição.

Com atuação voltada ao apoio de puérperas internadas no Hospital, o Banco de Leite é um suporte fundamental em meio às novidades do pós-parto. É um instrumento de carinho, empatia e afeto com as mães – principalmente para as que enfrentam o processo de internação do recém-nascido.

Outro trabalho importante é o da doação de leite materno, organizado e realizado pelo Banco de Leite. As doações representam a garantia de que todos os bebês internados terão o leite materno à sua disposição.

Como doar leite materno

Mamães que estão amamentando e desejam ser doadoras devem ir ao Banco de Leite, localizado no Hospital Vida & Saúde. No local, são realizados cadastro e os exames laboratoriais, fornecidos de forma gratuita pela Instituição. A coleta pode ser feita em casa, conforme orientações.

 

Confira os serviços oferecidos pelo BLH

– Doação de leite e cadastro de novas doadoras;
– Laserterapia;
– Auxílio nutricional;
– Tira-dúvidas sobre aleitamento.

 

Horário de atendimento

Todos os dias, das 08h às 12h e das 13h30 às 19h.

Horário de atendimento

24 horas

Matriz
Rua Dr. Francisco Timm, 656 – Centro
CEP 98780-803

Unidade Dom Bosco
Rua Santa Rosa,1081
CEP 98780-803

Centro Clínico Berlin
Rua Fernando Ferrari, 335
Santa Rosa / RS

Médicos na área

Não forão encontrados médicos

Notícias relacionadas