1.598 nascimentos em 2023

2023 foi marcado pelo aumento do número de nascimentos no Hospital Vida & Saúde. Ao longo do ano, 1.598 novas vidas foram recebidas no HVS, número superior ao ano anterior, quando 1.557 nascimentos foram registrados. Entre os recém-nascidos, predominou o número de meninos, representando pouco mais de 51%.

Recebendo gestantes de toda a região, a Maternidade registrou 63% dos atendimentos de gestantes oriundas de Santa Rosa, seguido de Giruá com 8% e Santo Cristo com 3% dos nascimentos.

Com uma equipe altamente capacitada, a Maternidade do Hospital Vida & Saúde conta atualmente com 18 leitos, e se preocupa em oferecer carinho e humanização no momento mais importante das famílias. “2023 foi marcado por melhorias importantes na Maternidade observando principalmente este aumento de atendimento. Realizamos melhorias pontuais na infraestrutura, oferecendo melhor ambiência para as famílias atendidas e contamos agora com um profissional anestesista dedicado exclusivamente para o setor”, destaca a coordenadora da Maternidade, enfermeira Gilmara Vessozi.

Além do nascimento, é na Maternidade que são realizados os primeiros exames do recém-nascido e o acompanhamento da família. A partir do trabalho da equipe multidisciplinar, com a equipe técnica de enfermagem, médico obstetra, dentista, nutricionista, psicólogo, assistente social, fonoaudióloga e fisioterapeuta, a gestante e o bebê recebem todo acompanhamento, bem como todo apoio em relação a amamentação, com um importante serviço informativo prestado pelo Banco de Leite Humano.

Soma-se ao trabalho da equipe do hospital, uma importante relação com a rede básica de saúde, que permite a continuidade do acompanhamento quando necessário. “Estamos constantemente aprimorando a relação entre hospital e rede básica, e estamos observando avanços importantes a cada ano, que refletem na melhoria da assistência e do cuidado aos nossos pacientes”, explica a gerente assistencial, enfermeira Rosa Zorzan.

Notícias relacionadas