1º Encontro das Poderosas do Vida & Saúde

Uma tarde para celebrar a vida! Foi com esse objetivo, que o Hospital Vida & Saúde realizou na última quarta-feira (25), o 1º Encontro das Poderosas, um momento especial para mulheres em tratamento oncológico no Hospital. Organizado pela equipe da Oncologia, o encontro integrou a programação do Outubro Rosa: mês de prevenção ao câncer de mama.

Falando sobre a vida e a oportunidade diária de viver, a diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros, promoveu a reflexão e trouxe emoção logo no início do encontro. Com o apoio de voluntárias, as pacientes puderam aproveitar uma tarde de muita alegria. Recebidas com um lanche especial, elas puderam realizar maquiagem, tirar fotos e participar de dinâmicas voltadas à troca de experiências.

Em tratamento de quimioterapia, a confeiteira Eunice Volz avaliou a importância do momento de interação entre as pacientes e de um cuidado da equipe que vai além das paredes do serviço de Oncologia: “Esse momento foi muito importante e muito bonito! Pudemos trocar experiências com pessoas que estão passando pela mesma situação, as vezes com dificuldades até maiores que as nossas”, destacou.

Referência no atendimento oncológico, o HVS recebe pacientes de toda região, que utilizam desde os atendimentos médicos, através de consultas com especialistas, passando pelos tratamentos de radioterapia e quimioterapia, somados aos serviços de diagnóstico, onde são disponibilizados diversos exames, como mamografia e cintilografia. 

Crédito Fotos: Fabi Rauber

O Hospital Vida & Saúde agradece às voluntárias que tornaram possível este dia especial:

Maquiadora Fernanda Mattizi;

Fabi Rauber Fotografias;

Raquel Herzog Decorações.

Notícias relacionadas