7º Simulado de Incêndio no Vida & Saúde

O 7º Simulado de Incêndio e Abandono de Área do Hospital Vida & Saúde promoveu uma grande mobilização na instituição, na última sexta-feira (1º). Envolvendo mais de 150 profissionais, o exercício simulou um foco de incêndio no 5º pavimento da Nova Unidade – onde funcionará a UTI Adulto.

O simulado iniciou pontualmente às 15h, contando com o envolvimento de uma grande equipe de profissionais e do Corpo de Bombeiros. Com o máximo de realismo possível, o exercício contou com 30 vítimas, possibilitando que os profissionais do Hospital realizassem a remoção de pacientes e o posterior atendimento após o resgate.

A remoção dos pacientes durou 24 minutos, tempo próximo ao do último simulado, realizado em 2022. “É através deste exercício que nos preparamos para um possível sinistro, demonstrando para a comunidade, toda a preocupação da instituição com a segurança de cada paciente internado e de cada profissional que aqui atua”, destacou o diretor de infraestrutura e coordenador de Brigada de Incêndio, Rodrigo Calixto.

Ao longo do ano, o SESMT realiza treinamentos para que os profissionais saibam como atuar neste tipo de situação. O 7º Simulado marcou o encerramento da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Notícias relacionadas