Acreditado com Excelência: Segurança do paciente é destaque no Vida & Saúde

A segurança do paciente está em primeiro lugar no Hospital Vida & Saúde. Junto ao profissionalismo e ética, aliado a humanização do cuidado, o Vida & Saúde destaca-se na organização de protocolos e experiências de cuidado personalizado para cada paciente.

Desde 2021, o Hospital Vida & Saúde conta com uma importante qualificação que reforça seu compromisso com a segurança, a qualidade e a gestão eficiência: o selo de nível máximo de acreditação concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Hospital foi o primeiro do oeste do RS, a ser Nível 3 – Acreditado com Excelência.

Mais do que um selo dourado, a certificação é obtida através de uma auditoria que avalia todos os setores da Instituição, dentro de critérios rigorosos, destacando a gestão organizacional, a cultura de qualidade e a segurança da assistência hospitalar, com ciclos de melhorias implementados a partir de práticas seguras de assistência e sempre buscando entregar o melhor atendimento aos pacientes.

Atualmente, 17 hospitais do Rio Grande do Sul contam com este tipo de certificação que é considerada uma das maiores importantes do país, com conceitos reconhecidos internacionalmente.

Notícias relacionadas