Mais tecnologia no setor de Endoscopia do Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde está com importantes avanços na tecnologia dos exames de colonoscopia. Voltado ao detalhamento da saúde do intestino, o exame é realizado no setor de Endoscopia do HVS, que agora está contando com dois novos aparelhos de vídeo endoscopia e colonoscopia.

Mais modernos que os equipamentos anteriores, os novos aparelhos possibilitam exames mais eficientes e mais resolutivos aos pacientes. Viabilizados com recursos do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), os equipamentos serão aliados importantes no diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A chegada desses equipamentos representa um importante investimento em tecnologia, que mantem a qualidade do serviço prestado, pensando sempre na segurança do paciente e na resolutividade e agilidade no diagnóstico”, explica a diretora-geral, Vanderli de Barros.

O serviço de Endoscopia realiza em média 200 exames por mês e atende de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Com atendimento de pacientes SUS, convênios e particulares, o setor conta com a assistência dos médicos Fernando Zanchet, Mariana de Wallau, Cassia Kapper, Nerci Forigo, Talita Lopes Silva, Luís Bohn, Janaína Lenhardt e André Petters.

Notícias relacionadas