Diretora do HVS participa de anúncio de recursos para hospitais

A diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros, participou nesta quinta-feira (14) do ato de anúncio de R$ 122,8 milhões de reais em investimentos na rede hospitalar do Rio Grande do Sul. Na condição de vice-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos do RS, Vanderli participou do ato representando os 246 hospitais filantrópicos que integram a Federação. O anúncio aconteceu em evento no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária de saúde Arita Bergmann e representantes de entidades.

O anúncio foi feito pelo Governo Estadual, e conta com recursos provenientes do programa Assistir – voltado a implantação de novos serviços, e do programa Avançar – que viabiliza obras e equipamentos. Os novos recursos beneficiarão 61 entidades no Estado, entre elas, o Hospital Vida & Saúde, que está inserido nos programas desde a implantação dos mesmos em 2021.

Foi a partir de recursos do Assistir, que o Vida & Saúde passou a disponibilizar atendimentos no Ambulatório Bucomaxilofacial, em funcionamento na Unidade Dom Bosco. O serviço promove atendimento a pacientes da 14ª (região de Santa Rosa) e da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (região de Santo Ângelo). Com os recursos do Avançar, o HVS pode dar continuidade à obras, como a da Nova Unidade, que deverão ser inauguradas em breve.

Em sua fala no evento, Vanderli reforçou que a injeção de recursos para qualificação e ampliação dos serviços de saúde oferecidos destaca a importância das Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos para o Estado.

Notícias relacionadas