Em busca de nova tecnologia para pacientes oncológicos

O Hospital Vida & Saúde está sempre se preparando e se qualificando na busca de recursos e aprovação de projetos. Em agenda recente em Brasília, o HVS, através da assessora de projetos, Luciene Schröder tratou de alguns assuntos importantes na área da saúde, especialmente na área da oncologia, com o projeto de aquisição da tecnologia PET-CT.

“É um importante passo no atendimento aos pacientes oncológicos. O equipamento PET-CT conta com uma tecnologia que ainda não é disponibilizada aos pacientes do SUS na região. Será mais um serviço inédito, e que poderá salvar muitas vidas”, explica a diretora-geral, Vanderli de Barros.

Em visita técnica ao Ministério da Saúde, a assessora reuniu-se com os assessores técnicos Liliane Nogueira e Kleber Rangel, do Departamento de Cooperação Técnica e Desenvolvimento em Saúde (DECOOP). “Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre o processo de captação, que acontecerá até o final do ano. Enquanto isso, a Assessoria de Projetos do Hospital está à disposição das empresas para explicar como funciona o processo e como elas podem se inserir. As instituições que auxiliarem neste projeto estarão envolvidas diretamente no apoio a cada paciente oncológico que passa pela Instituição, auxiliando de alguma forma, a salvar vidas”, destaca a assessora de projetos, Luciene Schröder.

Através do PRONON, nos últimos 10 anos, o Hospital ampliou e qualificou o acesso para os pacientes e para o diagnóstico oncológico, além de viabilizar importantes melhorias para o setor de Oncologia, como aquisição de móveis e suporte nutricional para os pacientes. Na área do diagnóstico, o HVS adquiriu equipamentos como ressonância magnética, tomografia, cintilografia, mamógrafo digital, torre de vídeo e microscópio cirúrgico, além de novos sistemas de vídeo endoscopia.

Notícias relacionadas