Encontro de egressos da UTI Neonatal

Um encontro de gratidão e emoção. Foi com esses sentimentos, que dezenas de famílias participaram do Encontro de Egressos da UTI Neonatal do Hospital Vida & Saúde. Inserido na programação da Semana da Prematuridade, o encontro promoveu momentos de interação entre os profissionais que atuam no cuidado dos prematuros e as famílias que passaram pelo setor.

“É sempre uma emoção muito grande para a equipe reencontrar as famílias que passaram pela UTI Neonatal e por todos os outros setores que compõem a grande rede de cuidado até o momento da alta. Criamos um vínculo intenso com cada mãe e cada pai, sendo muitas vezes, o principal apoio para eles durante o período de internação” explica a coordenadora da UTI Neonatal, enfermeira Cristiane Schaedler. A diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros, também participou do encontro. Mais do que agradecer a confiança de cada família, Vanderli reforçou os valores da instituição, exaltando os esforços da equipe e do Hospital para oferecer o melhor atendimento aos prematuros de todo o Estado.

Participaram do encontro cerca de 40 famílias, todas elas com um ponto em comum: a prematuridade e longos períodos de internação hospitalar. Com dez leitos, a UTI Neonatal recebe pacientes de todo o Rio Grande do Sul. Em média, os bebês permanecem internados entre 30 e 60 dias.

Além do reencontro com as equipes, o encontro contou com a apresentação do grupo de patinação artística Jo Sintonia Patinação. Participaram do encontro as equipes da UTI Neonatal, da UTI Pediátrica, da Maternidade, da Pediatria, do Banco de Leite e do Lactário.

Notícias relacionadas