O Hospital Vida & Saúde sediou nesta terça-feira (6), uma importante capacitação para os profissionais da saúde sobre o acolhimento às mulheres vítimas de violência. Organizada em conjunto com a Brigada Militar e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), o encontro foi conduzido por profissionais que atuam em várias frentes de enfrentamento a violência de gênero, como a Polícia Civil, o Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Realizada no 9º andar da Nova Unidade, a capacitação contou com mais de 100 participantes. Dividido em quatro momentos, o encontro teve início com a fala da Comandante do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira, Tenente Coronel Vanessa Peripolli. Na sequência, a psicóloga da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), Flávia Albuquerque abordou os aspectos psicológicos causados às vítimas de violência. A capacitação ainda abordou os aspectos jurídicos apresentados pela presidente da Comissão da Mulher Advogada e do COMDIM, Talita Geremia e os aspectos práticos, apresentados pela delegada Josiane Froehlich, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santa Rosa. O encontro contou ainda com a presença da Gerente do Centro de Referência da Mulher, Elaine Alves e da assessora de políticas públicas para as mulheres de Santa Rosa, Maria Sirlei Perassolo.
A iniciativa reforça o compromisso do Hospital Vida & Saúde com a qualificação constante de seus profissionais e com o fortalecimento da rede de proteção às mulheres, promovendo um atendimento mais humanizado, acolhedor e efetivo às vítimas de violência.


