A estruturação do Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia do Hospital Vida & Saúde foi pauta de reunião realizada nesta terça-feira (30). Participaram do encontro a diretora-geral do HVS, Vanderli de Barros, o diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), Délcio Stefan, e a diretora da Rede Complementar, Adriana Ulzafar.
Durante a reunião, a direção do HVS entregou um documento oficializando os próximos passos para a implantação do serviço. Entre os encaminhamentos, destaca-se o envio de 30 profissionais do Hospital à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde serão realizados treinamentos assistenciais com foco em hemodinâmica e cirurgia cardíaca. Referência na área da Cardiologia, a Santa Casa é parceira estratégica do HVS no processo de capacitação, oferecendo suporte técnico essencial ao início dos atendimentos em Santa Rosa.
Outro avanço apresentado foi a definição da data do application do equipamento de hemodinâmica, agendado para o dia 9 de fevereiro. A etapa consiste na capacitação prática para utilização do equipamento, representando um marco importante na operação do novo serviço.
Com a infraestrutura já concluída e o compromisso de oferecer um atendimento seguro, qualificado e humanizado, o Hospital Vida & Saúde aguarda as autorizações finais para iniciar o Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia, fortalecendo ainda mais o cuidado em saúde para Santa Rosa e toda a região.
Ao fim do encontro, a Diretora-Geral do HVS agradeceu ao presidente da FUMSSAR por todo o trabalho realizado em 2025, destacando os importantes avanços que aconteceram em parceria entre Hospital e Fundação. Vanderli também parabenizou o Presidente pelo excelente trabalho realizado pela FUMSSAR durante o ano.