Novo projeto transformará a jornada do cuidado ao paciente

O Hospital Vida & Saúde deu início a um importante projeto em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein: o Programa Colaborativo de Cuidado Centrado na Pessoa – Certificação Planetree. Reconhecida internacionalmente, a certificação tem por objetivo qualificar a experiência do paciente e de seus familiares durante o período de internação ou uso dos serviços do Hospital.

Na última semana, a instituição recebeu a visita das consultoras do programa, Pryscila Kiehl e Suziane Lima. Ao longo de três dias, as consultoras promoveram encontros com profissionais, pacientes, acompanhantes e com a comunidade em geral, obtendo a percepção das pessoas acerca do atendimento prestado no Hospital.

Atualmente, apenas 11 instituições no país possuem essa certificação. O programa tem duração de 24 meses, e deverá promover importantes modificações no Hospital, contando com mais envolvimento e participação de familiares e de pacientes durante a internação.

Voltado ao cuidado personalizado do paciente, o programa preza por valores como a compaixão, a dignidade e o respeito, promovendo uma abordagem voltada a individualidade e a personalidade de cada pessoa e não apenas ao diagnóstico ou condição clínica.

“É mais um importante projeto que iniciamos e que dará importantes retornos para a assistência prestada a região. Aliado a certificação com Excelência – Nível 3 na ONA, estamos nos preparando para oferecer um atendimento diferenciado, com a inclusão ativa da comunidade neste processo”, destacou a diretora-geral Vanderli de Barros. Além do Vida & Saúde, outros hospitais do Brasil integram esse processo.

Na próxima semana, uma equipe do Vida & Saúde participa de nova fase do projeto, desta vez, no Escritório de Excelência do Hospital Albert Einstein.

Notícias relacionadas