Projeto de PET-CT é aprovado no Ministério da Saúde

O Hospital Vida & Saúde teve um importante projeto aprovado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14): a aquisição de PET-CT para atendimento oncológico. Estimado em mais de R$ 7 milhões, o projeto foi aprovado no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e segue agora para a fase de captação de recursos.

Nesta semana, a diretora-geral Vanderli de Barros e a assessora de projetos, Luciene Schröder estiveram em Brasília, em visita ao Ministério da Saúde, onde acompanharam o andamento do projeto PRONON. Aprovado pela Portaria nº 279/2023, o projeto será custeado a partir de doações de recursos de empresas, com deduções do imposto sobre a renda.

O exame de Pet-Scan possibilita um diagnóstico mais preciso, proporcionando uma análise minuciosa do metabolismo e da anatomia do corpo do paciente, sendo indicado para o diagnóstico precoce e preciso do câncer. Com o equipamento, o Vida & Saúde oferecerá exames pelo Sistema Único de Saúde de forma inédita na região, complementando o serviço de diagnóstico já existente na área oncológica.

Para saber como contribuir na viabilização deste projeto, entre em contato com a Assessoria de Projetos do Hospital, pelo telefone (55) 3512-5050 – Ramal 404 ou pelo e-mail [email protected]

Você pode salvar vidas a partir da doação do seu imposto de renda!

Notícias relacionadas