Simulado de incêndio reduz tempo de evacuação e mobiliza 250 profissionais

Em sua oitava edição, o Simulado de Combate a Incêndio e Abandono de Área do Hospital Vida & Saúde mobilizou 250 profissionais da instituição. Realizado na tarde da última sexta-feira (28), o exercício contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e foi concluído em tempo recorde.

A partir da simulação de um incêndio no terceiro pavimento do Hospital e no sexto pavimento da Nova Unidade, o exercício promoveu o resgate de 30 vítimas – representadas por funcionários que atuaram como pacientes internados e como familiares e acompanhantes. Foram necessários 09 minutos para que as equipes de brigadistas realizassem a evacuação total das vítimas.

“O grande objetivo do simulado é desenvolver a cultura de segurança dentro da instituição, promovendo a conscientização sobre os riscos e preparando nossos profissionais para que atuem de forma efetiva em casos de sinistros”, explica o diretor de infraestrutura e coordenador da Brigada de Incêndio do Hospital, Rodrigo Calixto.

O tempo de evacuação superou os anos anteriores. Na última edição do simulado, realizada em 2023, foram necessários 24 minutos para a remoção de todas as vítimas. O exercício reuniu profissionais de diferentes áreas, que foram capacitados ao longo do ano para este tipo de ação. Participaram do exercício os profissionais da matriz, da Unidade Dom Bosco e da Unidade São José de Giruá.

Notícias relacionadas

Visita Técnica Acadêmica

Benchmarking

Através do programa Benchmarking possibilitamos o agendamento de visitas técnicas à instituição. Trata-se de uma experiência única de apresentação e compartilhamento de práticas desenvolvidas no Hospital, incluindo programas, projetos, serviços e sistemas de gestão.

Para agendar sua visita basta preencher o FORMULÁRIO, que nós entraremos em contato.

A visita será organizada de acordo com a sua solicitação e personalizada de forma exclusiva, de acordo com o que foi solicitado.