Vida & Saúde apresenta nova UTI e Unidade de Internação Clínica

Com a presença da secretária de saúde, Arita Bergmann, o Hospital Vida & Saúde inaugurou nesta quinta-feira (4), a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a nova Unidade de Internação Clínica. Localizados no 5° e 7° pavimentos da Nova Unidade, respectivamente, as unidades são marcadas pelo conceito de humanização de ambiência, com tecnologia, conforto, leitos amplos e espaços pensados para um atendimento que prezam pela privacidade e respeito a individualidade de cada paciente.

A inauguração contou com a presença de autoridades locais e regionais, equipe de profissionais do Hospital e representações da comunidade. Acolhendo o público presente, a diretora-geral Vanderli de Barros falou sobre o propósito de salvar vidas, presente em cada ação dentro da instituição, ressaltando o cuidado e o carinho em cada detalhe nos dois espaços inaugurados.

Emocionando os presentes, a jornalista Maristani Weiand apresentou um relato pessoal, contando a história da internação de seu marido, que permaneceu internado por cerca de 20 dias na UTI para o tratamento de uma infecção bacteriana. Em seu relato de agradecimento pelo atendimento e pelo investimento do Governo, Maristani enfatizou a importância do serviço de UTI para a comunidade regional.  

Durante o ato, a Secretária Arita Bergmann parabenizou a instituição e destacou a eficiência da gestão na administração do recurso encaminhado pelo Governo do Estado para a obra. Arita ainda recebeu uma homenagem especial do Hospital, com um troféu de reconhecimento e agradecimento pelo apoio à instituição.

O presidente do Hospital, Sidnei Strejevitch, agradeceu o apoio das instituições e da comunidade, destacando a dedicação de profissionais para oferecer a melhor assistência aos pacientes de todo Estado, que diariamente buscam atendimento no Hospital. Finalizando, o prefeito Anderson Mantei agradeceu o apoio do Governo do Estado, através da Secretária Arita Bergmann, garantindo que os valores investidos no Hospital são destinados para importantes melhorias no atendimento à saúde de toda região.

A tecnologia e humanização no cuidado na nova UTI

Com 20 leitos individualizados, distribuídos em 986,26 m, a nova UTI do Vida & Saúde conta com tecnologia de ponta. Em boxes individuais, cada paciente terá a seu dispor televisor, poltrona, além de um sistema totalmente automatizado, que funciona por comando de voz. Com isso, pacientes lúcidos e orientados, terão mais possibilidades de autonomia durante a internação. Os leitos também contam com luzes coloridas, que podem ser ajustadas, possibilitando terapias como a cromoterapia. Além da individualidade, os boxes contam com vidros especiais que quando acionados permanecem opacos, oferecendo privacidade ao paciente durante ações como o banho de leito. O local atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e privados, sem distinção entre os leitos.

Durante a inauguração da nova Unidade também foi realizado o descerramento da placa que nomeia a Sala Administrativa da UTI. O local leva o nome da Enfermeira Normelia Zugel Pereira, que faleceu no ano passado. A profissional atuou durante 25 anos no Hospital, sendo os últimos deles no setor de UTI. O esposo de Normélia, senhor Angelo e a coordenadora da UTI, Enfermeira Thanyze Kretschmer descerraram a placa junto as autoridades.

Nova Unidade de Internação Clínica

Além da UTI, o Vida & Saúde apresentou a nova Unidade de Internação Clínica que contará com 30 leitos. Ainda em fase de finalização, a Unidade contará com apartamentos individuais e compartilhados, atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após as inaugurações, a Secretária também visitou o 6º pavimento da Nova Unidade, onde funcionará o Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia, Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica.

Notícias relacionadas