Vida & Saúde é destaque em evento do Tribunal de Justiça e da Secretaria Estadual de Saúde

O atendimento oncológico do Hospital Vida & Saúde foi o case apresentado durante solenidade no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Contando com a presença do Governador Eduardo Leite e da presidente do TJRS, Desembargadora Iris Helena, o ato marcou a prestação de contas do Termo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça do RS e o Governo do Estado firmado em março de 2023, que destinou recursos para a oncologia dos hospitais.

Apresentados pela secretária Arita Bergmann e pela diretora do DGAE, Lisiane Wasem Fagundes, os dados ressaltaram a produtividade de cada instituição, destacando hospitais como o Hospital Vida & Saúde, que ultrapassou a meta de exames e cirurgias estipuladas pelo recurso, ultrapassando os 100% da meta.

Acompanhada pelo prefeito Anderson Mantei e pelo presidente da FUMSSAR, Delcio Stefan, a diretora-geral Vanderli de Barros destacou a importância do recurso e agradeceu o encaminhamento que foi revertido em procedimentos voltados ao paciente oncológico, diminuindo o tempo de espera e agilizando o diagnóstico e tratamento. Reforçando a relevância do recurso, a paciente Jenifer Bruna Lopes Bruski relatou sobre o tratamento de câncer de colo de útero realizado no Hospital e a agilidade no atendimento e na realização de exames e de cirurgia. Também acompanharam o ato, a coordenadora da Oncologia do HVS, Kamila Lehr e a Assessora de Comunicação, Jéssica Ribeiro.

Notícias relacionadas