Vida & Saúde realiza terceira captação de órgãos do ano

O Hospital Vida & Saúde realizou a terceira captação de órgãos do ano, nesta quarta-feira (04). No fim da tarde, a equipe da Central de Transplantes do Estado, realizou a captação de coração, rins e pulmão que foram transportados rapidamente para os processos de transplante em Porto Alegre.

A doação foi possível a partir da decisão dos familiares de um paciente de 46 anos, vítima de um traumatismo craniano. Acompanhados pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), os familiares receberam todo o acompanhamento necessário ao longo do processo.

“É sempre importante reforçar que a decisão pela doação não é um processo simples. É uma decisão complexa em meio a dor, e é neste sentido que a equipe apoia os familiares, explicando como funciona o processo e oferecendo todo o suporte necessário”, destaca a coordenadora da CIHDOTT, enfermeira Thanyze Kretschemer. Além do apoio aos familiares, fica a cargo da CIHDOTT a organização da logística e o acompanhamento da equipe da Central de Transplantes.

Realizada uma semana após o Dia Nacional da Doação de Órgãos, a captação marca a terceira doação de coração no Hospital Vida & Saúde ao longo de 11 anos de atuação da CIHDOTT.

Notícias relacionadas