Assistencial

A equipe de enfermagem, de forma geral, tem por essência o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou na comunidade, desenvolvendo importantes ações por meio do cuidado, responsabilizando-se pelo conforto, acolhimento e bem-estar dos pacientes.

Hoje com a busca por acreditação hospitalar, faz-se necessário que estes profissionais estejam alinhados com todos os setores do hospital, incluindo aí os departamentos administrativos e seus profissionais, e também os setores assistenciais (médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, etc.).

Os profissionais de enfermagem são importantíssimos para a instituição que busca e obtém uma acreditação hospitalar, pois são eles que trabalham diretamente com o cliente/paciente, e conhecem, como nenhum outro profissional dentro do hospital, quais são os problemas que estes apresentam, e porque buscaram ajuda para aliviar sua dor, num momento muito delicado da sua vida.

No processo de acreditação, estes profissionais devem receber treinamento constante, para desenvolverem cada vez mais os conhecimento e habilidades que ainda permanecem em construção e remodelagem. Sendo assim, a educação permanente é importante por permitir atualização das práticas realizadas cotidianamente pelos profissionais e construção de relações e processos que vão das equipes em atuação às práticas institucionais.

Psicologia

O serviço de Psicologia Hospitalar presta atendimento aos pacientes e familiares em todas as unidades. O objetivo desse trabalho é minimizar o sofrimento e outras reações emocionais diante da patologia, e processo de internação, bem como, buscar estratégias para ressignificar e aprender a lidar melhor com a situação de crise.

Serviço Social

O serviço Social Hospitalar tem como objetivo a busca por bem estar social do paciente e de seus familiares. Por meio das intervenções sociais é possível informá-los sobre seus direitos.

Também são realizados encaminhamentos para facilitar e agilizar o que for necessário nesse processo de internação, garantindo assim, com que o paciente e seus familiares se sintam acolhidos, mobilizando-os ao exercício da cidadania.

Fisioterapia

A fisioterapia é uma ciência que estuda as formas de promoção, prevenção e tratamento da funcionalidade do indivíduo. O fisioterapeuta da área hospitalar atua de forma direta e efetiva junto à equipe multidisciplinar, contribuindo para a recuperação funcional e melhora da qualidade de vida.

O fisioterapeuta que atua na área hospitalar tem papel fundamental para prevenir e tratar complicações musculoesqueléticas, cardiorrespiratórias e neurológicas, interferindo em qualquer estágio da doença.

Todo paciente receberá um plano de tratamento fisioterápico específico para sua clínica, de forma a devolver seus padrões de funcionalidade normal, tratando dores, prevenindo atrofias e deformidades, além de outros danos causados devido ao prolongamento da internação, como os causados pelo aparelho respiratório.

Nutrição

O setor de Nutrição do Hospital Vida & Saúde é o único do estado que tem a Certificação do Alimento Seguro do SENAI, devido à implantação dos requisitos de Boas Práticas.

Na Auditoria, foram avaliadas todas as etapas de boas práticas de fabricação para garantir a entrega de um alimento seguro como: preparo, pré-preparo, controle de temperatura, controle de validades, compras, seleção de fornecedores, recebimento de mercadorias, armazenamento, rotulagem dos alimentos preparados, distribuição, além da infraestrutura.

O trabalho é rigoroso e bem detalhista, já que tudo que faz parte dos processos de tratamento. Todos os profissionais da copa, cozinha e nutricionistas têm atenção sempre redobrada em suas atividades, pois se preocupam com a qualidade do atendimento.

Ficou com alguma dúvida?

Fale conosco

Horário de atendimento

24 horas

Rua Dr. Francisco Timm, 656 – Centro
CEP 98780-803
Santa Rosa RS